terça-feira, 4 de outubro de 2011

Coroa de Espinhos

video

A usurpação da realidade!

Quero dizer a vocês que estou triste por ser piauiense, esse Estado que deveria me dar orgulho me entristece a cada dia. Não porque sou mais um a debochar dessa terra. De achar que ela é motivo de piada e por isso arrancar risos do restante do Brasil. Mas por simplesmente ser filomenense. É. Eu sou filomenense. Santa Filomena é um município de um século e meio de história! No entanto, isso não está sendo motivo para receber o mínimo de atenção das autoridades políticas do Piauí.

Gente, estamos simplesmente isolados do restante do Piauí. Simplesmente não temos estrada que nos liga a nenhum outro município piauiense. Simplesmente porque ainda não temos contingente eleitoreiro para garantir a pavimentação desse grande buraco que é a rodovia que liga nosso município a Gilbués.

É revoltante saber que a cada quatro anos políticos inúteis e oportunistas vêm até aqui enganar a população ainda esperançosa. Eles preparam seus discursinhos com alto teor demagógico e arrancam o voto da população a troco de migalhas! São esses os representantes do PIAUÍ. É essa a real faceta do que é ainda a política coronelista PIAUIENSE!

Motoristas, pecuaristas, projeteiros têm vários prejuízos porque essa estrada é SIMPLESMENTE INTRANSITÁVEL! O que podemos esperar desses políticos? Desse estado que paga um dos piores salários para o professor. Um estado cujos atos de corrupção envergonham todos os piauienses. E ainda nos irritamos quando somos motivos de chacota.

Essa é a realidade nua e crua do Piauí. Estado lastimável!

Santa Filomena não vai mudar nunca porque teve a sorte medíocre de se formar nesse Estado de vergonha!

Ainda acha gente que enche o peito pra dizer que temos um dos melhores índices educacionais. Isso é uma lástima. A Dom Barreto, a Santa Maria Goreth, essas escolas têm qualidade porque não dependem de recursos desse Estado desorganizado, dessas autoridades sem compromisso com a população! Vejam a Escola Pública piauiense: um dos piores ensinos do país. Procurem escola pública piauiense entre as melhores escolas e vejam se encontram. Não vão encontrar! Sabe por quê? Porque tudo o que esses coronéis do século XXI querem é o povo piauiense dependente deles. Analfabetos. Sempre esperançosos como nós filomenenses!

VIVA O GURGUEIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário